INTEGRANTES


Lucinir Ferreira: Atriz. Nasceu em Joinville, em 1948, mas mudou-se com a família para Curitiba PR, onde teve sua primeira experiência artística na Rádio Guairacá, em um programa de talentos, onde permaneceu cantando dos três aos oito anos. Retornando à Joinville, seguiu na adolescência dedicando-se a poesia e participando de grupos de teatro amadores, no Colégio dos Santos Anjos e em comunidades religiosas. Após a aposentadoria, retornou às atividades artísticas ingressando no Curso Básico de Teatro da Casa da Cultura em 1995. É uma das fundadoras do Grupo de Teatro Novo Tempo. Atuou como protagonista na peça O TERRÍVEL DIA DA AVALIAÇÃO e em UMA FESTA PARA EULÁLIA, faz a personagem Venara Spoleto. Em 2008 inicia seu desafio na direção teatral com o grupo de teatro da Igreja do Evangelho Quadrangular em Joinville onde dirigiu e produziu as peças “A escrava do pecado” (2008), “Natal no Tribunal” (2009), “Outra vez Natal” (2010) e investe atualmente na montagem de “A igreja adormecida” (estréia agendada para 19 de Junho de 2011).

Maria Goreti: Atriz. Nascida em São João Batista em 1951, veio à Joinville para assumir cargo de Professora Educadora na Prefeitura Municipal de Joinville, aos 20 anos.  Na Escola Municipal Navarro Lins, assume a Biblioteca, onde tem a oportunidade de participar de diversos cursos de contação de histórias e teatro com Edio Soares. Em 2002, participou de um curso de contação de histórias promovido pelo SESC Curitiba. Em 2003, começa a participar das oficinas de teatro oferecidas pela ASAPI e é uma das fundadoras do Grupo de Teatro Novo Tempo. Participou das duas grandes peças do grupo: O TERRIVEL DIA DA AVALIAÇÃO e UMA FESTA PARA EULÁLIA, onde faz a personagem Ricarda Reis, a escritora. Fez formação na Universidade da Maturidade, curso promovido pela UNIVILLE. È contadora de histórias no projeto Mensageiros da Esperança e da Alegria que integra o Programa de Qualidade de Vida do Ipreville.

Therezinha Claudino: Atriz. Desde cedo fez aulas de Violão, mas toca somente entre amigos e em algumas peças curtas do Grupo de Teatro Novo Tempo. Foi servidora da Prefeitura Municipal de Joinville atuando na área da saúde, lotada no Hospital Municipal São José. Em 2003, já aposentada, inicia as oficinas de teatro pela ASAPI e é uma das fundadoras do Grupo de Teatro Novo Tempo. É voluntária no projeto Mensageiros da Esperança e da Alegria que integra o Programa de Qualidade de Vida do Ipreville, onde realiza missões para cantorias e contação de histórias em casas de aposentados com problemas de saúde ou adoentados.

Edgar Schatzmann: Ator. 68 anos, nascido em Joinville. Aos 1998, recém aposentado, fez seu primeiro curso de teatro no Círculo Operário com Aluísio Pardal. Em 2000 participa da seleção e passa a integrar a CIA de Teatro de Repertório da Univille, sob a direção de Angela Finardi e Sizenando de Moraes, atuando nas peças OS ADEVOGADOS e O PACIENTE. Em 2003, inicia o curso básico de teatro na Casa da Cultura sob orientação de Juciara do Nascimento, participando de apresentações de peças curtas de Arthur Azevedo em Escolas Municipais, além de participar das montagens de A CANTORA CARECA e ANACLETO, O AVARENTO. Em 2004, integra a CIA Joinvilense de Teatro com Robson Benta e Caroline Liza na direção, onde participa da montagem de O NOVIÇO, de Martins Pena. Em 2005 entra para o Grupo de Teatro Novo Tempo. Participa das peças O TERRIVEL DIA DA AVALIAÇÃO e UMA FESTA PARA EULÁLIA, como Chefe da Eulália.

Maria Andrina: Atriz. 49 anos. Funcionária do Ipreville. Sua primeira experiência com teatro se deu em uma oficina promovida pela Prefeitura Municipal de Joinville para atuação na Feira de Talentos. Sob a direção de Robson Benta, atua em trabalhos apresentados na Feira durante 4 anos. É a principal motivadora das oficinas de teatro dentro das atividades oferecidas pela ASAPI. É uma das fundadoras do Grupo de Teatro Novo Tempo, participando de todas as atividades e atuando como Vanderléia Sempern na peça UMA FESTA PARA EULÁLIA. Participa do Coral Vozes Cantantes em Harmonia, também da ASAPI, como Soprano.

Elizete Hostin: Atriz. Nascida em São Francisco do Sul em 1951, mudou-se para Joinville em 1992 quando passou no concurso da Prefeitura Municipal de Joinville no cargo Operacional I, atuando como cozinheira em escolas municipais. Em 2005, num evento de acolhimento para aposentados promovido pelo IPREVILLE, assiste a peça “A CASA DE SUZANA” com o Grupo de Teatro Novo Tempo e motiva-se para integrar o grupo. Hoje, faz a Cinira de UMA FESTA PARA EULÁLIA. Dona de uma voz potente e grave, participa do Coral Vozes Cantantes em Harmonia, também da ASAPI, como Tenor Feminino. É diretora social da ASAPI e integrante do Mensageiros da Esperança e da Alegria.

Nelly Scain: Atriz. 75 anos, nascida em 1934 em São Francisco de Paula, RS. Desde criança, na escola, dedicava-se à criação e declamação de versos e poesias. Participou ativamente, ao longo de toda sua vida, de diversas funções dentro dos Clubes de Tradições Gauchas. É eximia amazonas.  Sempre gostou de dançar e foi premiada em diversas festividades com suas apresentações de Dança de Salão. Chegou a Joinville no ano de 2006 e em 2007 integra o Grupo de Teatro Novo Tempo e o Coral Vozes Cantantes em Harmonia. Faz Filomena Al Zhaimer na peça UMA FESTA PARA EULÁLIA. No coral, é Soprano. É integrante do Mensageiros da Esperança e da Alegria.
  
Rita Schultz: Atriz. 62 anos, nascida em Três Cavalheiros, distrito de Canoinhas SC, mudou-se para Caçador com a família ainda criança, onde inicia aulas de dança, ginástica e violão. Participa durante todo o período de formação escolar como baliza oficial da Banda da escola normal. Foi cantora em diversos corais, nas cidades de Caçador, Curitiba (Coral da AMORC) e em Joinville participou durante três anos do coral da AABB como soprano. Recebeu, ainda em Caçador, 13 premiações em concursos de Dança de Salão, na categoria valsa. Servidora estadual aproximou-se do Grupo de Teatro Novo Tempo após a aposentadoria, no ano de 2007, assumindo a protagonista de UMA FESTA PARA EULÁLIA. Depois de sua estréia já participou de diversos comerciais de televisão e atualmente, foi convidada para integrar o elenco do curta-metragem A NOIVA DE TARANTINO, com a personagem Sogra, que será rodado em Joinville neste ano, sob a direção de Jura Arruda em uma parceria com a Base Digital Cine Vídeo. É integrante do Mensageiros da Esperança e da Alegria,
  
Daniel Hostin: Ator e contra-regra, 37 anos, nascido em São Francisco do Sul. Advogado de profissão. Participa ativamente de grupos de corais e integra o Grupo de Teatro Novo Tempo acompanhando sua mãe, Elizete Hostin. Na peça UMA FESTA PARA EULÁLIA faz o personagem Antonio e é contra-regra.