domingo, 10 de abril de 2011

QUEM SOMOS

O Grupo de Teatro Novo Tempo, surgiu a partir de uma oficina realizada em 2003, oferecida aos aposentados pelo Instituto de Previdência dos Servidores de Joinville, o IPREVILLE.
É um grupo de teatro independente, filiado à Associação Joinvilense de Teatro e à Federação Catarinense de Teatro. Atualmente o grupo conta com a direção do ator e diretor Hélio Muniz.
Com oito anos de existência, o grupo já montou e apresentou peças curtas de diversos autores, mas mantém em seu repertório a peça UMA FESTA PARA EULÁLIA, especialmente escrita para o grupo pelo dramaturgo Jura Arruda.
O Grupo de Teatro Novo Tempo reúne-se semanalmente por 4 horas para ensaios, aulas de teatro e montagens. Atualmente, investe na montagem de três textos de Jura Arruda, divididos entre os integrantes para estruturação do espetáculo CURTA A VIDA: Sobre Presentes e Curiosidades, A Vida é Agora e O Rapto do Papai Noel. Também estão investindo na construção de uma montagem para o texto A Mais Forte, de August Strindberg e para o texto A Mudança de Silvia Faro, que contam também com a participação de atores de outros grupos da cidade que contracenam em parceria.
Pela filiação à Ajote, os integrantes tem participação ativa em todos os projetos coletivos: CENA ABERTA (ciclo de palestras e oficinas), A ESCOLA VAI AO GALPÃO (temporadas de apresentações para grupos escolares), CENA – Mostra da Associação Joinvilense de Teatro (em sua 8ª edição no ano de 2011, edição comemorativa aos 10 anos de existência da Ajote) e PROJETO DE MANUTENÇÃO, FORMAÇÃO E DIGULGAÇÃO DA AJOTE (projeto beneficiado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, prevendo manutenção de peças em cartaz, reformas e manutenções nos equipamentos e acervo da Ajote, formação através de oficinas e palestras com renomados diretores e professores e divulgação das ações da Ajote e seus filiados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário