sábado, 2 de junho de 2012

NOVO TEMPO EM TRILOGIA ENCERRA NESTE DOMINGO

A TEMPORADA DE ESPETÁCULOS DO TEATRO NOVO TEMPO ENCERRA NESTE DOMINGO NO GALPÃO HOJE SÁBADO 20HORAS: A MUDANÇA
A mudança conta a história de duas irmãs, já idosas, Alda e Parisina, que estão se despedindo da casa onde moram há muitos anos, pois o dia da mudança chegou. Elas moram com João, filho de Parisina e suas duas filhas e a esposa. Todos estão de mudança, mas as mudanças que estão por vir provocam reflexões sobre a vida e o futuro para estas diferentes senhoras. Montagem do Grupo Novo Tempo, o espetáculo faz parte da trilogia: "A mais forte", de August Strindberg e "Meu nome é Herbert". de Robert Anderson, dirigida por Hélio Muniz. "A mudança" estreou em 2011, na CENA 8 e vem cumprindo desde então, uma carreira exitosa. O grupo Novo Tempo é formado por aposentados e atualmente é um dos grupos mais atuantes da cidade e tem ainda em seu repertório o seu espetáculo mais conhecido, "Uma festa para Eulália" texto do dramaturgo Jura Arruda, escrito especialmente para o grupo. A MUDANÇA Texto: Silvia Faro Elenco: Rita Schultz, Therezinha Claudino e Edgard Schatzmann Realização: Grupo Novo Tempo Direção: Hélio Muniz Recomendado para maiores de 14 anos
UMA COMÉDIA IMPERDÍVEL DO TEATRO NOVO TEMPO!!! Domingo - 20 hs - "MEU NOME É HERBERT" de Robert Anderson elenco: Lucinir Ferreira e Edgard Schatzamann direção: Hélio Muniz Realização: Teatro Novo Tempo Produção: Patricia Zimmermann Local: Galpão de Teatro da Ajote Rua XV de Novembro, 1.330 (antiga fábrica da Antarcatica) O grupo Novo Tempo é filiado à AJOTE - Associação Joinvilense de Teatro e FECATE - Federação Catarinense de Teatro

Um comentário:

  1. A peça Meu nome é Herbert, texto de Robert Anderson, é o novo trabalho do Teatro Novo Tempo com a direção de Helio Muniz.
    Meu nome é Herbert, adaptado por Helio Muniz, é uma peça sobre duas pessoas idosas [Sr. Herbert e a Sra Muriel], casados há pouco tempo ou muito tempo, a conversar sentadas em uma varanda num par de cadeiras de balanço. Nesta conversa, misturam a memória dos acontecimentos de sua vida e os nomes de pessoas do passado. Cada um teve dois ou mais casamentos anteriores e talvez, algumas aventuras, mas as lembranças lhes são nebulosas quanto aos pormenores. É uma comédia, onde os personagens pensam que sabem quem são, mas na verdade, não tem a menor idéia de quem é o outro ao seu lado.
    Nesse texto, o autor, Robert Anderson, cria um jogo de gato e rato e quando os espectadores acham que entenderam o que está acontecendo os personagens mudam completamente o jogo. Verdade ou mentira? Esquecimento ou simulacro?

    ResponderExcluir